Alunas de Iniciação Científica do OCRC lançam vídeos sobre alimentação saudável

Data: 11/06/2018

As alunas de medicina da Unicamp Ana Paula da Silva Rios e Karla Morais Nogueira elaboraram dois vídeos sobre Alimentação Saudável, como parte do seu projeto de Iniciação Científica, orientado pelo Prof. Licio Velloso, diretor do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC).

Ana Paula identificou que, ao ingressar na universidade, os estudantes mudam seus hábitos alimentares por diversos motivos como:

  • pouco tempo disponível para a refeição,
  • falta de dinheiro,
  • ausência de opções alimentares mais saudáveis,
  • não saber fazer boas escolhas alimentares, entre outros.

Com isso, os números de pessoas com obesidade e sobrepeso aumentam.

Como parte da sua pesquisa, a aluna produziu um vídeo voltado para os estudantes da Universidade, com o intuito de incentivá-los a mudar seu comportamento em benefício da saúde.

Confira acima o vídeo da Ana Paula.

 

DIVULGAÇÃO TAMBÉM PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Da mesma forma, Karla Nogueira observou que o número de profissionais da área da saúde com sobrepeso e obesidade aumentou. O estresse e a carga horária excessiva no ambiente de trabalho desses profissionais favorece a adoção de hábitos alimentares inadequados e, consequentemente, provoca um ganho de peso e gordura corporal.

Pensando nisso, a aluna de iniciação científica elaborou um vídeo para os profissionais da área de saúde, com o objetivo de disseminar conhecimento sobre nutrição e alimentação saudável e motivar uma mudança em seu comportamento, com a adoção de hábitos mais saudáveis.

Confira o vídeo da Karla a seguir:

Originalmente publicado em 12/04/2018


Atualização 11/06/2018

Veja mais informações sobre essa reportagem também na página da Unicamp, na matéria
Alunas de medicina produzem vídeos sobre alimentação saudável“.