Combatendo obesidade com comida de verdade - do cérebro à mesa

10/12/2018

O Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia – IFBG oferece cursos livres de gastronomia e, com uma proposta inovadora, procura atingir diversos públicos, seja com objetivo profissional ou como forma de lazer. O instituto procura ir além das expectativas e antecipar tendências, promovendo palestras com acesso livre ao público em geral sobre temas que envolvem, por exemplo, o consumo de alimentos locais, a sazonalidade e a sustentabilidade.

No dia 10/12, o IFBG abriu as portas para a palestra “Combatendo obesidade com comida de verdade – do cérebro à mesa” oferecido pela pesquisadora do OCRC e também aluna do curso de alta gastronomia do instituto,Daniela Razolli. Ao ensinar gastronomia, além de técnicas e receitas, deve-se enfatizar a necessidade de aprender a escolher os insumos e conhecer seus valores nutricionais para compor uma refeição que, além de muito saborosa, seja equilibrada e saudável.

A conscientização de futuros chefs de cozinha acerca da escolha dos insumos, da importância da leitura de rótulos e da utilização de alimentos in natura ou minimamente processados é fundamental para combater a crescente epidemia de obesidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.