OCRC participa do Pint of Science Brasil

15/05/2017

O Prof. Everardo Carneiro, Pesquisador Principal do OCRC, irá participar do festival internacional no dia 15 de maio, em Campinas.

Serial Killers: Obesidade e Diabetes
15 de Maio – 19h30 às 21h
Local: Echos Studio Bar, Rua Agostinho Pattaro, 54 – Barão Geraldo

Como Obesidade e Diabetes, duas doenças do Século XXI, entre outras comorbidades, cuja prevalência vem aumentando exponencialmente a cada ano, estão se tornando um grande problema de Saúde Pública e levando à morte prematura de indivíduos no mundo todo.

PALESTRANTE: EVERARDO MAGALHÃES CARNEIRO

Mestrado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (1989) e Doutorado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e Pós-Doutoramento no Instituto de Bioingenería da Universidad Miguel Hernández, Espanha. Atualmente é Professor Titular do Departamento de Biologia Estrutural e Funcional, Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas. Experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Endócrina, atuando principalmente no estudo dos mecanismos celulares e moleculares envolvidos com o processo de produção e secreção de insulina em modelos como desnutrição proteica, obesidade e diabetes.

Mais informações:

Programação do Dia

Site Oficial do Evento

Programação no Brasil

Programação Campinas