Pesquisadores do OCRC recebem o Prêmio Inventores 2018

Data: 16/08/2018

Anibal Vercesi, Roger Castilho, Ronaldo Pilli e Julio Pastre, pesquisadores do CEPID OCRC, receberam o Prêmio Inventores 2018, uma iniciativa da Agência de Inovação Inova Unicamp para valorizar professores e pesquisadores por seus esforços na proteção e transferência de tecnologias inovadoras.

Os docentes da Faculdade de Ciências Médicas, Vercesi e Castilho, foram premiados pela Patente Concedida: “Método para quantificar liberação mitocondrial de citocromo C, composição para detectar liberação mitocondrial de citocromo C, kit para detectar liberação mitocondrial de citocromo C, uso de composição para liberação mitocondrial de citocromo C”.

No do Instituto de Química, Pilli foi premiado pela Patente Concedida: “Processo de síntese da forma ativa do fármaco (+)-(r,r)-fenidato de metila e seus derivados”. Enquanto, Pastre, da mesma unidade, foi premiado pela Tecnologia Licenciada: “Processo para obtenção de espilantol”.

A premiação foi criada em 2004, mas passou a ser realizada anualmente desde 2009. Em 2018, além das categorias “Patente Concedida” e “Tecnologia Licenciada”, voltadas aos profissionais, também houve premiação nas categorias institucionais: “Unidade de Destaque na Proteção à Propriedade Intelectual” e “Unidade de Destaque na Transferência de Tecnologia”.

 

Para saber mais: