Everardo Carneiro está na Programação do Pint of Science 2018

15/05/2018

A edição deste ano do Pint of Science acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de maio em bares e restaurantes de 50 cidades do país. As pessoas poderão conversar de forma descontraída com pesquisadores de diversas áreas sobre ciência e seu impacto na sociedade.

Everardo Carneiro, um dos pesquisadores principais do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC), irá participar do festival no dia 15 de maio, em Campinas, com o tema “Serial Killers”: Obesidade e Diabetes.

O bate-papo sobre Alimentação e Saúde será no The Lord’s Pub. Na mesma noite, haverá a participação de Glaucia Pastore, docente da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp, com o tema: Alimentos funcionais: impacto na saúde!

“Serial Killers”: Obesidade e Diabetes

Na última década, o número de pessoas com os diabetes tipo 1 e 2 no Brasil subiu 61,8%, de acordo números do Ministério da Saúde. Esses “serial killers” alimentares estão presentes em muitos alimentos que fazem parte da nossa dispensa em casa e na alimentação infantil. Vivemos em uma sociedade imediatista com desejo de emagrecer e busca por alimentos prontos para o consumo. Desse modo, o consumo de alimentos ultra processados com teores elevados de açúcar e de produtos refinados vem ganhando popularidade e assim contribuindo para o aumento da obesidade e comorbidades associadas.

Quando: 15 de maio (terça-feira) às 19:30h

Onde: The Lord’s Pub – Rua Américo Brasiliense, 350 – Cambuí – Campinas

Everardo Magalhães Carneiro possui Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual de Campinas, Mestrado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas, especialização NIDDK, National Institute Of Health, Estados Unidos, Doutorado em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas e Pós doutoramento no Instituto de Bioingenería da Universidad Miguel Hernández, Espanha. Atualmente é professor titular do Departamento de Biologia Estrutural e Funcional e um dos pesquisadores principais do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades.

 

Programação do dia

Programação de Campinas

Site do evento