Mudamos de endereço! Você agora está visitando o OCRC em http://ocrc.org.br/

História

O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC, da sigla em inglês)  tem sede na Universidade Estadual de Campinas e iniciou suas atividades em 2013, como um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O OCRC coordena esforços científicos em busca de soluções para a obesidade, uma doença altamente associada com uma série de problemas de saúde, como o diabetes tipo 2, hipertensão, aterosclerose e alguns tipos de câncer. As taxas de mortalidade direta e indiretamente ligadas à obesidade têm crescido rapidamente no Brasil e em todo o mundo, sendo considerada uma epidemia global.

O centro de pesquisa possui a área de Educação e Difusão do Conhecimento que realiza ações com diversos públicos com o objetivo de contribuir com a prevenção da obesidade e as doenças relacionadas. O intuito é conscientizar e incentivar as pessoas a buscarem ferramentas para obterem uma melhor qualidade de vida. Além disso, busca disseminar a ciência oferecendo suporte às escolas parceiras e estimulando a participação dos alunos nos diversos programas de inserção ao ambiente acadêmico. Possui também o website www.sobrepeso.com.br com informações importantes para levar uma vida saudável.