Novo: Curso de Especialização em Obesidade pela EXTECAMP

Data: 28/11/2018

Atualização: infelizmente não foi possível dar início ao curso, pois o número de inscritos foi insuficiente. Caso tenha interesse em ser avisado quando o curso for oferecido novamente, por favor, envie e-mail para [email protected]

 


 

O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC) oferecerá a partir de Fevereiro de 2019 um curso de especialização em Obesidade.

Trata-se do primeiro curso desta natureza oferecido no Brasil.

O curso tem por objetivo treinar profissionais das áreas Biomédicas e de Saúde para que sejam aptos a desenvolver atividades clínicas, científicas e educacionais na área de obesidade.

SAIBA MAIS

  • Ementa: O curso tem por objetivo formar especialistas na area de obesidade. Serão abordados conceitos epidemiológicos, critérios e métodos diagnósticos, aspectos fisiopatológicos, impacto socioeconômico, princípios de nutrição e atividade física, comorbidades e princípios terapêuticos comportamentais, farmacológicos e cirúrgicos..
  • Público-alvo: Médicos, enfermeiros, nutricionistas, profissionais de educação física, fisioterapeutas, biólogos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos/bioquímicos.

O corpo docente é formado por especialistas em várias das subáreas relacionadas à obesidade e a suas comorbidades, entre eles pesquisadores de renome internacional, como o coordenador do curso, Licio Augusto Velloso, diretor do CEPID OCRC.

O Curso tem carga horária de 360 horas e será ministrado de 01/02 a 10/12 de 2019, às sextas-feiras (19h às 23h) e aos sábados (08h às 18h), no Instituto de Biologia da Unicamp. As inscrições estão abertas até 20 de janeiro de 2019.

Dúvidas sobre o conteúdo do curso, enviar e-mail para Daniela Razolli – [email protected]

Para saber o valor do investimento e efetuar a inscrição acesse website da Escola de Extensão da UNICAMP.