Ronaldo Pilli, coordenador no OCRC, é o novo membro do Conselho Superior da Fapesp

Data: 18/07/2018

O Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento do CEPID OCRC e professor titular do Instituto de Química da Unicamp Ronaldo Aloise Pilli foi nomeado pelo governador do Estado, Márcio França o mais novo integrante do Conselho Superior da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Ele cumprirá um mandato de seis anos. O ato de nomeação foi publicado hoje (13) no Diário Oficial do Estado de São Paulo e anunciado pelo presidente da Fapesp, José Goldemberg.

Ronaldo Pilli encabeçou a lista tríplice elaborada pelas Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa do Estado de São Paulo oficiais e particulares. A eleição foi realizada entre os dias 11 e 15 de junho. O professor substitui Fernando Ferreira Costa, também da Unicamp, que encerrou o seu mandato.

Pilli é membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, da Academia Brasileira de Ciências e da coordenação da área de Química na Fapesp. Foi diretor do Instituto de Química da Unicamp (2006-2009) e pró-reitor de Pesquisa na mesma universidade (2009-2013).

Matéria originalmente publicada no Portal Unicamp

Ver matéria no site da UNICAMP