Saúde e boa alimentação no trabalho: oficinas do OCRC em empresas

29/11/2018

No dia 29/11, a empresa de testes profissionais de software Sofist abriu as portas a uma oficina do CEPID OCRC para funcionários e colaboradores.

Nela, os participantes aprenderam um pouco mais sobre a epidemia de obesidade, sobre a diferença entre alimentos in natura, processados e ultraprocessados, bem como a maneira correta de ler e interpretar rótulos.

O OCRC agradece a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp pelo empréstimo do modelo anatômico utilizado nessa intervenção.

 

SUCESSO DE PROGRAMAS INTERNOS DE QUALIDADE DE VIDA

A Sofist é uma empresa com mais de 10 anos de mercado, contando hoje com 44 colaboradores – um público bastante jovem, na casa dos 25 anos e a maioria solteiro. A empresa promove políticas de incentivo à prática de atividade física – por exemplo, oferecendo o Gympass – e recentemente lançou um programa interno chamado “Bora lá”, que premia os colaboradores mais “ativos”. Com o “Bora lá” o número de colaboradores que frequentam alguma academia com regularidade triplicou em cerca de dois meses.

Com o “Bora lá” o número de colaboradores que frequentam alguma academia com regularidade triplicou 

Conforme mencionado nas Oficinas do CEPID, a prática rotineira de atividades físicas é uma das maneiras mais eficientes de aumentar a longevidade, melhorar a qualidade de vida e evitar doenças e efeitos adversos do sedentarismo.

Este slideshow necessita de JavaScript.