1º Simpósio do INCT-NIM

13/03/2019

De 13 a 15 de março, aconteceu o 1ª Simpósio do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) em Neuroimunomodulação (NIM) no Auditório de Pós-Graduação do Instituto de Biologia da Unicamp. O evento, realizado em parceria com o Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC), contou com a participação de aproximadamente 80 pesquisadores e foi coordenado por Wilson Savino, pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz e coordenador do INCT-NIM, e o Prof. Licio Velloso, docente da Faculdade de Ciências Médicas e diretor do OCRC.

A programação foi composta de apresentações orais, palestras e apresentações de poster no formato e-banner, sendo o encontro dos pesquisadores de grande importância para compartilhar e discutir as pesquisas nas áreas de: fisiologia das interações neuroimunoendócrinas, doenças metabólicas, doenças do neurodesenvolvimento, doenças neurodegenerativas e doenças infecciosas. Também foram apresentados trabalhos de divulgação científica em neurociências e sobre alterações neuroimunoendócrinas em adolescentes vítimas de maus tratos na infância.

O evento teve o apoio da Unicamp, representado pela Reitoria e pelo FAEPEX (Fundo de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e Extensão) da Pró-Reitoria de Pesquisa, além do suporte do Instituto de Biologia.

Este slideshow necessita de JavaScript.