2ª Caminhada pelo Dia Mundial do Rim

17/03/2019

Neste domingo, 17 de março, ocorrerá a 2ª Caminhada pelo Dia Mundial do Rim na Unicamp, organizado pelo Centro Integrado de Nefrologia (CIN) e Enfermaria de Nefrologia do Hospital de Clínicas. O evento será às 08:30h com saída do Espaço Cultural Casa do Lago e chegada no mesmo local. Não é necessária a inscrição antecipada e teremos a distribuição de material da campanha e as sacolinhas de lixo para carro do OCRC com tema voltado à saúde

Neste ano, o Dia Mundial do Rim, idealizado pela Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN), é comemorado no dia 14 de março (segunda quinta-feira do mês de março) com o tema “Saúde dos rins para todos”. Serão realizadas ações em todo o mundo com o objetivo de divulgar as informações relacionadas à prevenção das doenças renais.

A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), coordenadora da campanha no Brasil, alerta para a estimativa de 850 milhões de pessoas com doença renal crônica, provocada por diversos fatores, sendo que essa doença é responsável por pelo menos 2,4 milhões de mortes no ano.

Para saber mais acesse a campanha no site da SBN.

Atualização

Cerca de 30 pessoas iniciaram a caminhada pelo Dia Mundia do Rim, que ao longo do trajeto foram recrutando ainda mais participantes e distribuindo material informativo. O trajeto incluiu a Praça da Paz, onde havia maior concentração de público.

Este slideshow necessita de JavaScript.