Alunos do OCRC estão entre os semifinalistas do FameLab Brasil 2020

Carine Marmentini e Lucas Rosa, doutorandos do OCRC do Instituto de Biologia da UNICAMP, estão entre os 30 semifinalistas do FameLab Brasil 2020. Carine é orientada pelo pesquisador principal Antonio Boscheiro e Lucas é orientado pela pesquisadora associada Helena Barbosa.

A próxima etapa da competição sera realizada no dia 02 de setembro, quando os candidatos se apresentarão para um comitê avaliador e convidados. Nessa etapa, serão selecionados 10 participantes para a próxima fase. O vencedor irá representar o Brasil nas Finais Internacionais.

O FameLab é uma das maiores competições de comunicação científica do mundo e é realizado pelo British Council em 32 países. No Brasil, está na quarta edição e conta com a parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Veja quem foram os outros selecionados.