Palestra Primeira Infância – Alimentos ultraprocessados

02/10/2020

A próxima palestra do projeto Alimentação saudável e cuidados na primeira infância será  sobre “Alimentos ultraprocessados”, com Letícia Martins Ignácio de Souza, Nutricionista, docente da Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP e Pesquisadora Associada do OCRC, no dia 02 de outubro, sexta-feira, às 14h pelo Google Meet.

Serão mostrados os impactos para a saúde dos alimentos ultraprocessados, de que maneira levam ao ganho de peso, e a importância da leitura de rótulos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário de inscrição. Os interessados receberão o link para participar do encontro até duas horas antes do evento. Não será emitido certificado de participação.

Neste projeto, serão realizados encontros quinzenais para pais e cuidadores de crianças de 0 a 6 anos ou interessados em disseminar o assunto. O objetivo é trazer informações sobre a primeira infância, pensando na qualidade de vida do futuro adulto.

O OCRC agradece a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UNICAMP por viabilizar esse projeto e o apoio do Serviço de Apoio ao Estudante – SAE.

Organização:
Ruth Raquel Romero Reynoso
Erika Anne de Freitas Robles Roman

Mais informações:
[email protected]

Para saber mais sobre nosso trabalho, nos sigam nas redes sociais!!!

Facebook, Apartamento, Ícone De Plana  cepid ocrc

File:Instagram icon.png  @cepid_ocrc

Youtube, Logotipo, Gráfico, Vermelho   CEPID OCRC

Facebook, Apartamento, Ícone De Plana  SobrePeso


Se você perdeu a palestra, acesse nosso canal no youtube para ver a gravação.


Atualização

O encontro online “Alimentos ultraprocessados” do “Projeto alimentação saudável e cuidados na primeira infância” contou com a participação de 75 pessoas, entre pais, familiares, integrantes da Pastoral da criança, estudantes e profissionais da educação e da saúde. O evento contou com participantes dos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro, moradores de 18 cidades.

A apresentação da professora da FCA e pesquisadores associada do CEPID OCRC, Letícia M. Ignácio de Souza, foi muito rica de conteúdo e mostrou a importância do Guia Alimentar para a população brasileira na promoção da saúde das famílias e como foi elaborado a partir de muitos estudos em várias áreas para trazer informações confiáveis para as pessoas. Foram apresentados também os graus de processamento dos alimentos, as características que tornam os alimentos ultraprocessados inadequados para uma alimentação saudável baseado em pesquisas, orientações sobre as características da primeira infância em relação à alimentação e recomendações para obter hábitos mais saudáveis.

Não perca nosso próximo encontro sobre Saúde bucal das crianças.

Participem!

Este slideshow necessita de JavaScript.