Palestra Primeira Infância – Introdução alimentar

17/09/2020

A próxima palestra do projeto “Alimentação saudável e cuidados na primeira infância” será  sobre “Introdução Alimentar”, com Helena Fonseca Raposo, Nutricionista, Doutora em Biologia Funcional e Molecular pela UNICAMP e Pesquisadora do OCRC, no dia 17 de setembro, quinta-feira, às 14h pelo Google Meet.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário de inscrição. Na manhã do evento, os interessados receberão o link para participar do encontro. Não será emitido certificado de participação.

Serão realizados encontros quinzenais para pais e cuidadores de crianças de 0 a 6 anos ou interessados em disseminar o assunto. O objetivo é trazer informações sobre a primeira infância, pensando na qualidade de vida do futuro adulto.

O OCRC agradece a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UNICAMP por viabilizar esse projeto e o apoio do Serviço de Apoio ao Estudante – SAE.

Organização:
Ruth Raquel Romero Reynoso
Erika Anne de Freitas Robles Roman

Mais informações:
[email protected]

Para saber mais sobre nosso trabalho, nos sigam nas redes sociais!!!

Facebook, Apartamento, Ícone De Plana  cepid ocrc

File:Instagram icon.png  cepid_ocrc

Youtube, Logotipo, Gráfico, Vermelho   CEPID OCRC

Facebook, Apartamento, Ícone De Plana  SobrePeso

Imagem de Daniel Dan outsideclick por Pixabay 


Se você perdeu a palestra, acesse nosso canal no youtube para ver a gravação.


Atualização

O encontro online “Introdução alimentar” do “Projeto alimentação saudável e cuidados na primeira infância” contou com a participação de 99 pessoas, entre pais, familiares, integrantes da Pastoral da criança, estudantes e profissionais da educação e da saúde. Dessa vez, o conteúdo apresentado alcançou participantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

A apresentação da pesquisadora do OCRC, Helena Raposo, foi baseada no Guia Alimentar para crianças brasileiras menores de 2 anos e trouxe informações sobre quais alimentos escolher nessa fase, como oferecer os alimentos de forma segura, a importância da interação com a família para a construção de hábitos saudáveis e porquê priorizar a autonomia da criança para construir uma boa relação com a comida. A participação das famílias também foi enriquecedora para a discussão dos temas.

Não perca nosso próximo encontro sobre Alimentos ultraprocessados. Participem!

Este slideshow necessita de JavaScript.