OCRC na Caminhada UniversIDADE

29/09/2019

No último domingo, 29 de setembro, foi dia de acordar cedo e participar da Caminhada UniversIDADE, evento que marcou o início das atividades promovidas pelo Programa UniversIDADE, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UNICAMP, em referência ao Dia Internacional e Nacional do Idoso, celebrado no dia 1 de outubro.

O OCRC esteve presente falando sobre classificação de alimentos e doenças associadas ao excesso de peso, fez ainda a distribuição do Pequeno Guia para um Vida Saudável e de sacolas de lixo para carro com o tema de “Previna Hipertensão”, também em referência ao Dia Mundial do Coração, celebrado nesse dia.

O evento foi realizado na Praça da Paz na UNICAMP e contou com a participação de centenas de pessoas, sendo que cerca de 60 participantes vieram conhecer o material do OCRC.

Até o dia 04 de outubro, o Programa UniversIDADE irá realizar atividades com a temática do idoso na sociedade, que envolvem desde Fórum, Vivência em Tecnologia, Feira de Artesanato e Sarau. Veja a programação completa nesse link

O OCRC agradece ao GGBS pelo apoio. Esse projeto também contou com o apoio do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UNICAMP.

Confira as fotos da caminhada.

Este slideshow necessita de JavaScript.