OCRC na Nature - um exemplo de sucesso em Ciência de ponta no estado de São Paulo

Data: 04/12/2018

No último mês, o respeitado periódico científico Nature dedicou um hotsite na sessão “Spotlight” de seu website oficial para analisar a pesquisa científica no estado de São Paulo.

Nesse contexto, o CEPID OCRC é protagonista da história contada em um dos artigo de destaque do hotsite, chamado “A war against obesity“. Nele, o periódico explica que a obesidade e comorbidades tomaram o lugar da desnutrição como problemas graves de saúde relacionadas à alimentação dos brasileiros – e como o Centro de Pesquisa trabalha para combater seus efeitos deletérios na população.

“Pesquisadores do OCRC realizam avanços em áreas de estudo como diabetes, nutrição, atividades físicas, hipertensão, doenças cardiovasculares, câncer, fisiologia hormonal, bioenergética, medicamentos e inflamação”, diz o artigo, “com o intuito de educar e treinar a próxima geração de acadêmicos”.

O artigo sobre o OCRC pode ser acessado aqui.

Para saber mais sobre Ciência e Pesquisa em São Paulo, acesse este link para ler o panorama da Nature sobre o estado. A matéria revela histórias de sucesso de pesquisadores na luta contra o vírus da Zika, em prol da biodiversidade e em trabalhos avançados de melhoramento genético em plantas. Além disso, explica como o estado – sozinho – é capaz de publicar mais papers científicos por ano do que países como México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.