OCRC na Virada Sustentável Campinas 2019

14/04/2019

A Virada Sustentável Campinas 2019 aconteceu de 13 a 14 de abril em diversos pontos da cidade. Foram centenas de atividades – shows, oficinas, debates, rodas de conversa, exposições, apresentações culturais e muito mais, que estão relacionadas com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável: Erradicação da pobreza (1), Fome Zero e Agricultura Sustentável (2), Boa saúde e Bem-estar (3), Educação de Qualidade (4), Igualdade de Gênero (5), Água Potável e Saneamento (6), Energia acessível e limpa (7), Trabalho decente e Crescimento econômico (8), Indústria, Inovação e Infraestrutura (9), Redução das desigualdades (10), Cidades e Comunidades Sustentáveis (11), Consumo e Produção Responsáveis (12), Ação contra a mudança global do clima (13), Vida na água (14), Vida terrestre (15), Paz, justiça e Instituições eficazes (16) e Parcerias e Meios de implementação (17).

O OCRC não poderia ficar de fora dessa causa e, com foco na Boa Saúde e Bem-Estar, realizou a palestra “Combatendo a obesidade com comida de verdade” no dia 14 de abril, domingo, às 10:30h no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Mestre Alceu. Foi uma conversa descontraída sobre as causas da obesidade e as doenças associadas e sobre como escolher alimentos mais saudáveis para sua refeição.

O OCRC agradece o apoio do setor de Habilidades da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp pelo empréstimo dos modelos anatômicos.

Confira as fotos do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Virada Sustentável Campinas é um projeto viabilizado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Rouanet, com produção da 3 Apitos Cultura + Esporte, realização do Instituto Virada Sustentável e patrocínio máster da WestRock. Durante os dias 12 de abril em Valinhos, 13 e 14 de abril em Campinas, o evento apresentará ao público uma série de atrações, todas gratuitas, com o objetivo de divulgar formas de se adotar um estilo de vida sustentável na sociedade e nas cidades. As ações são baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos como agenda global pela ONU. Diversas atividades de variadas modalidades, tais como artes visuais, dança, debates, feiras e oficinas, por exemplo, estarão à disposição da população.

Veja a Programação Completa no site da Virada Sustentável 2019