OCRC participa do Programa “Dias Melhores”

16/04/2018

O Programa Dias Melhores consiste em uma série de programas de divulgação dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, em que pesquisadores dialogam com alunos de Ensino Médio de escolas públicas. Além da divulgação cientifica, também busca despertar o interesse dos estudantes pela carreira científica.

O projeto tem a supervisão do professor Luciano Maluly da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e o apoio da FAPESP. Na proposta, é realizada uma intervenção em uma escola pelos pesquisadores do CEPID e depois é feita a gravação do programa do rádio, comandada por Carlos Teixeira, pós-doutorando do projeto. Para isso, conta com a parceria da rádio USP e o departamento de jornalismo e editoração da ECA-USP.

Na participação do OCRC, o Pesquisador Associado Dennys Cintra, da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, realizou uma palestra na Escola Técnica Estadual Antônio Prado – ETECAP em Campinas no dia 29 de junho para 35 alunos do 3ª Ano do Ensino Médio.

No mesmo dia, à tarde, a Coordenadora Pedagógica Márcia Moreno acompanhou os alunos Paulo, Mariana e Ícaro para participar da gravação do programa no estúdio da Rádio TV Unicamp, junto com Carlos Teixeira, Dennys Cintra e Maria Cristina Vidrich, gestora de Educação e Difusão de Conhecimento do OCRC.

Veja como foi a palestra e a gravação:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para ouvir a participação do OCRC no Programa Dias Melhores:

Parte 1: https://www.mixcloud.com/Universidade937/ocrc-1-cepid/

Parte 2: https://www.mixcloud.com/Universidade937/ocrc-2-cepid/