Oportunidade de bolsa de doutorado e de iniciação científica em Bioquímica

Data: 19/02/2020

O Laboratório de Biologia Vascular e Aterosclerose, coordenado pelo Prof. Andrei Sposito, pesquisador do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC), um CEPID apoiado pela FAPESP e sediado na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, está recrutando um aluno de pós-graduação, nível doutorado (programa de Fisiopatologia Médica – https://www.fcm.unicamp.br/fcm/pos-graduacao-em-fisiopatologia-medica) e um aluno de iniciação científica, para início no segundo semestre de 2020.

O grupo está recrutando estudantes interessados em trabalhar com composição lipídica e funções biológicas da lipoproteína de alta densidade (HDL) em uma perspectiva cardiovascular que envolve células endoteliais, cardiomiócitos, coração isolado e modelos animais.

Os interessados devem enviar e-mail para o Prof. Andrei Sposito, [email protected], até o dia 06/03 com as seguintes informações:

1) Link do currículo Lattes;
2) Histórico escolar;
3) Carta de interesse e
4) Contato de duas referências.

Candidatos a bolsa de doutorado devem ter concluído ou estar concluindo mestrado em áreas correlatas. Alunos pré-selecionados serão convidados para uma entrevista (presencial ou via Skype).

Os alunos selecionados receberão bolsa da FAPESP.